sexta-feira, 15 de maio de 2015

“3 Corações” traz Catherine Deneuve de volta às telonas

Pré-estreia em Florianópolis é neste sábado, dia 16, às 11 horas da Manhã, no Paradigma Cine Arte.




A crítica ainda não entrou num acordo. Alguns dizem que “3 Corações”, filme francês que entra em cartaz no Paradigma Cine nesta segunda quinzena de maio,  é uma repetição de fórmulas  já usadas em melodramas clássicos como “Antes do Amanhecer” e  “Tarde Demais para Esquecer”.  Já outros críticos valorizam o trabalho de Benoit Jaquot, o diretor do filme, justamente por ter conseguido partir de uma história não tão original mas fazer dela uma leitura toda própria, sem repetir clichês. 

O fato é que este é um filme que honra o cinema francês, não só por reunir Benoit e Deneuve na mesma obra, mas por suas qualidades estéticas e pela delicadeza com que consegue compor toda a narrativa.

Chiara Mastronianni, no papel de Sophye
Ao centro ela, a diva Catherine Deneuve, aqui no papel de Madame Berger
enNão é um romance fácil com final feliz previsível. É bem mais complexo e, em parte, frustra os sonhadores e românticos que almejam a felicidade imediata. O filme tem como foco as expectativas de Marc ( Benoit Poelvoorde), o protagonista que conhece Silvye (Charlotte Gainsbourg) durante um passeio noturno em Lyon, logo depois de perder o último trem para Paris. Combinam entre eles de não falar nada um do outro, uma espécie de jogo que tentam levar até o fim da noite, quando marcam um encontro em Paris para dias depois. Apenas com local e horário, sem trocar nomes, telefones ou endereços. Claro, tudo dá errado. Ele tem um problema grave no coração pouco antes do horário marcado e o encontro não acontece. E assim eles não tem mais como achar um ao outro.

Tempos depois, Marc está de casamento marcado com Sophye (Chiara Mastronianni), porque claro, a fila anda. Mas o que ele nem desconfia é que Sophye, a mulher com quem vai se casar, é na verdade a irmã de Silvye,  por quem ele se apaixonou loucamente naquela noite em Lyon. E é aí que entra a diva Catherine Deneuve, simplesmente ótima no papel de Madame Berger, mãe de Sophye e Silvye.

Onde: Paradigma Cine Arte (SC-401, no Corporate Park)
Quando: Segunda quinzena de Maio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu tempero: