segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Chef´s Table, série para aguçar os sentidos




Se para você gastronomia significa mais do que comida, não deixe de assistir à série Chef's Table. É um exercício para aguçar os sentidos, um mergulho delicioso na arte de criar e proporcionar prazer às pessoas pela harmonização de ingredientes, combinando alguma técnica e muita vocação gastronômica. Mas é também um banho de realidade para quem acha que ser chef é viver uma vida de glamour, flashs e dinheiro fácil.








A primeira temporada de Chef´s Table, que está disponível no Netflix, tem seis episódios, cada um dedicado a um grande chef contemporâneo. São eles: Massimo Bottura (Itália), Dan Barber (EUA – NY), Francis Mallmann (Argentina), Niki Nakayama (EUA – Los Angeles), Magnus Nilsson (Suécia) e Ben Shewry (Austrália). Criado por David Gelb, os episódios revelam uma fotografia belíssima e de alta resolução, trilha sonora impecável, tudo permeado por depoimentos envolventes dos chefs. É quase um processo inebriante para quem vê no ato de comer a oportunidade da experiência.








A comida 
trabalhada 
como 
obra de arte




A trajetória de cada um dos chefs e a maneira como eles traduzem suas cozinhas, mostram que todos eles fizeram por merecer o destaque que hoje ocupam. São, sem exceção, geniais a seu modo, e inevitavelmente todos passaram por grandes dificuldades até alcançarem a consagração e o sucesso. Aliás, cá pra nós, um sucesso altamente questionável, já que ainda hoje os deixa sem finais de semana, férias, noites livres e os faz ficar em pé à beira do fogão por mais de 10 horas ao dia, às vezes 20... É ou não ser apaixonado pelo que fazem?

E pensar que relutei em assistir, achando se tratar de mais um daqueles reality shows medonhos de cozinha... Acabei vendo numa só pegada os seis episódios e agora só me resta aguardar a segunda temporada que, ao que parece, sairá quentinha do forno até o fim deste ano.



Massimo Bottura
Francis Mallmann
Nos próximos posts, vou falar dos chefs que, na minha opinião, são os melhores: o italiano Massimo Bottura, que reinventou a clássica comida italiana, e o argentino Francis Mallmann, um assador da Patagônia que ganhou o mundo.

Onde: Netflix / Chef´s Table / Documentários / David Gelb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu tempero: